top of page
  • Alexandra Mettrau

EU E O MONT SAINT-MICHEL 1: FÉRIAS!


Tirei férias!


Bem, não exatamente, mas, aproveitando uma viagem de trabalho para dar um curso na Conferência Mundial de Biografia, na Finlândia, dei uma esticadinha para conhecer alguns lugares sagrados no mundo. O que também não posso considerar totalmente férias, uma vez que a viagem acabou tendo um cunho de estudo: conhecer os lugares dos antigos mistérios cristãos, celtas e pré-históricos, mistérios que estudamos na Antroposofia.


Pois é, então, cadê as férias, férias mesmo, de descansar e não fazer nada?


Engraçada a ideia de férias que cada um faz. - De novo, me pego pensando no significado das palavras. Neste caso, a palavra férias. - Normalmente pensamos em feriado, festa, e associamos a um momento de sair do trabalho e descansar, fazendo qualquer coisa, menos trabalhar!


E é assim quando somos crianças, adolescentes e jovens adultos: viajamos ou, mesmo que não, ficamos todo o tempo das férias fazendo algo que seja gostoso, divertido, relaxante e nos faça esquecer a escola e o trabalho.


Depois, no início de carreira, as férias servem para provarmos aos nossos chefes e, principalmente a nós mesmos, que somos trabalhadores e eficientes. Nessa época, nem durante as férias nos desconectamos do trabalho.


Aí chega um momento da vida em que as férias são para fazermos o que realmente gostamos, não importa se está relacionado com o trabalho ou não. Até porque, o ideal a partir de uma determinada etapa, é que estejamos trabalhando com o que gostamos, o que nem sempre acontece, mas comigo aconteceu. Eu trabalho com o que amo e não me canso de querer conhecer tudo o que orbita minha visão de mundo e que, consequentemente, enriquece minha atuação profissional. Portanto, passei minhas férias fazendo o que mais gosto: viajar e conhecer tudo o que eu estudo e que está espalhado em diferentes lugares e culturas!


Férias, mesmo, eu tive que tirar da internet, o que foi ótimo, mas que foi meio forçado, porque a internet praticamente não funcionou. Aí, eu não tive outra opção, senão relaxar e aproveitar. Por isso, querido leitor, peço desculpas, mas não escrevi nada para publicar no blog. Foi um bom motivo, não? Sair de férias?


Agora estou de volta e quero começar contando uma das experiências mais fortes da minha vida! Conhecer o Mont Saint-Michel!


IMAGENS:

1- Eu e o Mont Saint-Michel! (Crédito da foto: Heloísa Oliveira)

2- Chegando em Paris (Selfie)

3- Muito bem acompanhada por Mônica Motta e Heloisa Oliveira (Selfie por: Heloísa Oliveira)







41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não perca os novos textos!

Obrigada por se inscrever!

Siga-me no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
Nenhum tag.

POST ARCHIVE

bottom of page